Renovar

Nem todo piso do porão é o mesmo

Pintar um piso no porão geralmente significa mais do que apenas o "efeito de beleza" visual. A maioria dos pisos de adega é um piso de concreto descoberto. A tendência é de um pó relativamente forte, por isso a pintura de um tal piso subterrâneo é bastante aconselhável. Em edifícios novos, pelo menos desde o final dos anos 90 é geralmente uma barreira de vapor ser encontrado sob o piso do porão, como o Bauausführungstechniken evoluíram drasticamente. No período da década de 1970 a 1990, você pode estar lidando com solos mistos. Antes do piso do porão já foram projetados de forma muito diferente por falta dos materiais de construção necessários.

Você não pode pintar todos os andares do porão sem hesitação

Tão velhos adega são parte da circulação de umidade. Em muitos desses porões, há uma umidade (normal) de 70, 80 por cento. Sobre janelas do porão e janelas não muito densas (madeira) na sala de estar, a circulação é largamente determinada. Então vieram as janelas plásticas densas máximas. Mofo é apenas, desde então, um grande problema. Mas a greve de tal chão do porão velho provavelmente significa problemas, porque não há nenhum revestimento permeável ao vapor, para que o chão do porão poderia continuar a ter um umidade-regulador. Nas instruções para pintar um piso de subsolo, assumimos, portanto, um piso de concreto moderno com barreira de vapor.

instrução de passo-a-passo para o revestimento de um piso

adega pode iniciador ou Tiefengrund

  • possivelmente bloqueio razão
  • Kellerboden- ou betão
  • fita cor
  • pode cobrir
  • tinta
  • rolo extensão telescópica
  • cor vários escova
  • mistura broca
  • balde com rodo de borracha agitador
  • (rodo)
  • pode moagem
  • materiais de limpeza (vassouras, aspiradores)
  • primeiro trabalho preparatório

um piso de concreto convencional, suave, provavelmente você pode atacar sem preparação. Se necessário, os pisos ásperos do subsolo devem ser lixados usando um moinho de concreto adequado.

Dependendo da capacidade de absorção do solo que necessita de uma base baixa (cave altamente absorvente) ou um iniciador (a partir do substrato não-absorvente). As cozinhas de lavanderia e outros porões úmidos devem ser providos de um primer de barreira para que nenhuma água possa penetrar no piso.

Antes de pintar o primer, no entanto, você deve limpar o chão completamente. Primeiro varrer ordenadamente com uma vassoura e depois aspirar pelo menos dois passes com um aspirador potente. Bordas e rodapés que você quer pintar podem ser gravados. Grund 2. Prepare o piso da cave

Se for necessário um primer, pode pintá-lo. Se necessário, você pode espalhar o primer uniformemente com um controle deslizante de água de borracha. Agora você tem que deixar o primer secar de acordo com as instruções do fabricante. Dependendo de suas necessidades, aplique o primer de barreira de acordo com o mesmo padrão.

3. Pintando o chão do porão

Você já pode pintar o chão do porão. É melhor usar um rolo de pintura com extensão telescópica. Cantos e bordas são pintados com pincéis adequados. Dependendo do substrato, não é incomum que você tenha que aplicar a tinta de concreto em duas passagens.

Dicas e truquesNão use tintas tradicionais para o porão em uma garagem. Os plastificantes contidos na tinta podem reagir quimicamente com os pneus do seu veículo.

Um piso de cave, que tem uma função de regulação de umidade em uma casa antiga, você não pode pintar com cor de concreto arbitrariamente, pois isso funcionaria como um selo. Em tais casos, revestimentos de piso que são amontoados ou ladrilhos são recomendados. É claro que você encontrará no jornal da casa também contribuições para [colocação de telhas] em diferentes pisos, como concreto, etc.

Compartilhe com amigos

Deixe seu comentário