Como construir um dormer sozinho

Dormers dar salas de telhado mais luz e mais altura da sala. Em alguns casos, você também pode contribuir significativamente para o embelezamento visual de uma casa. No entanto, construir um dormer por si só é uma questão delicada - e significa muito esforço. Você pode descobrir como fazer isso melhor aqui.

Informações básicas

A primeira mais importante: em quase todos os casos, a construção de uma mansarda está vinculada a uma licença de construção apropriada, que deve estar disponível primeiro. Em muitos casos, um número inteiro de documentos é necessário para isso, muitas vezes também um relatório de segurança estrutural do engenheiro estrutural. Antes de começar, você deve definitivamente ter a papelada e manter a licença em suas mãos.

Terminado Dormer contra DIY

dormers pré-fabricadas lidar com a grua montada no local levantada - pelo dormers até cerca de 1,50 metros de largura é a relativa facilidade normalmente possível. Além disso, em dormers pré-fabricados normalmente já existem todos os documentos necessários para submissão. O DIY completa, no entanto, é realmente só recomendo artesãos experientes, e mesmo assim só com a ajuda de especialistas apropriada - muito pode dar errado aqui, e ameaçar danos possivelmente caro para a casa. Material A questão material

Uma mansarda pode ser feita de madeira ou de metal - para metal, o desenho muito mais sólido e os custos de manutenção muito mais baixos em comparação com a madeira. A decisão é finalmente com você.

Colocação e tamanho

O posicionamento e o tamanho de um dormer são fatores importantes na construção e no impacto visual. Os artesãos experientes são, portanto, aconselhados a discutir isso com um especialista, como um arquiteto.

passo-a-passo para o confinante do material

placa de fundo para a construção de parede do material

  • trapeira para o telhado do isolamento Dormer janela
  • e material isolante gesso
  • coberturas
  • material de janela para vigas de suporte janela instalação
  • para suportar a estrutura do telhado durante o Fase de construção
  • necessária. Ferramenta para construção de paredes e construção da armação de telhado
  • necessária. Ferramentas para reboco, coberturas e instalação de janelas
  • 1. Planejamento e aprovação da janela de cobertura

Para o planejamento, é melhor consultar um arquiteto. Em seguida, entre em contato com a autoridade de construção relevante com uma consulta preliminar de construção ou o pedido de uma licença de construção. Somente quando o seu Dachgaubenbau for aprovado, você pode realmente começar

2. Telhado velho na dormer de dentro lágrima

Primeiro, o telhado velho será demolido a partir do interior para o telhado. Em seguida, a frente é montada primeiro e colocada no lote, depois é removido o resto do telhado antigo. O resto da armação do telhado deve ser suportado com vigas.

3. Erguer paredes laterais

Em seguida, as paredes laterais do dormer são erguidas, revestidas e depois rebocadas.

4. Nova construção do telhado e

selo Dormer Em seguida, o Dormer, em seguida, recebe o seu tecto e é selado e isolado. Isso tem que ser feito com muito cuidado.

5. Instale as janelas e cubra o telhado novamente

No final, há a instalação da janela e a cobertura do telhado da mansarda e das partes removidas do telhado.

Dicas & Truques Quando isolar e ao apoiar as vigas do telhado ligados extrema cautela e cuidado - também artesãos acontecer muitas vezes confundem o suficiente, então a sua eliminação é caro e demorado. Faça-você-mesmo deve deixar isso para um profissional.

Compartilhe com amigos

Deixe seu comentário